SEDE - Tr. Francisca de Paula Neves, 30 - Pequeá, Ilhabela - SP, 11630-000

NÁUTICA - Av. Pedro de Paula Moraes - 510 - Pequeá, Ilhabela - SP, 11630-000

Latitude : 23° 47,127' S
Longitude : 045° 21,568' W

Fundado pelo advogado Rubens Galvão no ano de 1972, com a aquisição do hotel que ficava em frente ao antigo campo de aviação de Ilhabela e o terreno em frente ao mar. Nessa época, os primeiros associados eram pessoas que chegavam em seus aviões de pequeno porte para hospedar-se e aproveitar seus finais de semana e feriados.

​No início o clube era voltado para prática esportiva de pesca submarina, onde disputava campeonatos com outros clubes da região.

​Com o passar do tempo, o clube passou a ter sua própria identidade como criação de restaurantes e uma náutica mais moderna.

​A grande mudança do clube ocorreu na gestão do Comodoro Toninho Dell Erba, liderando um grupo de alguns associados, junto com o associado Arquiteto Roberto Candusso realizou a principal mudança do clube. Nascendo assim a nova sede, melhorando o posicionamento da cozinha, a colocação do restaurante em um local mais agradável e a restruturação da Sede Náutica. 

​Com o passar dos anos vieram as renovações de associados, formado por famílias e amigos, perdurando até hoje.

O Pindá Iate Clube, através de seus associados, disputa nos dias de hoje principal evento de vela oceânica da América Latina, na semana de vela, realizado na cidade de Ilhabela – SP.

​A Classe C30 foi fundada na sede do clube, o desenho de Guilherme Cara aliado a responsabilidade técnica do Engenheiro Naval Horácio Carabelli, proporciona um barco moderno e competitivo. Laminado no pólo aeroespacial de São José dos Campos, o C30 é feito para velocidade. O peso do barco é um aliado somando um total de 1900 kg e pode receber os seis velejadores (timoneiro, tático, dois trimmers, proeiro e secretaria) com um total de 500 kg.

pindaVETOR1.png
pinda.1.png